Quais os problemas causados pelo lixo?

Publicado: 13/05/2009 em Educação Ambiental, Reciclagem

  O lixo contribui para a poluição visual, do ar, do solo e da água. Indiretamente atinge o ser humano através de doenças transmitidas por pragas, insetos ou animais cuja cadeia alimenta se faz no lixo:
     Insetos como mosquito que transmitem a dengue, malária, febre amarela, tifo, ratos transmissores de peste bubônica, leptospirose e desinteria.
     O urubu que apesar de ser útil no processo de transformação do lixo orgânico é protegido pelo código penal que proíbe sua matança, transmite a leptospirose.

comentários
  1. geisa disse:

    adorei esse site

  2. emily disse:

    eu quero saber quais os problemas causados pelo lixo que afeta a natureza quanto ao ser humano e qual é a solução desses problemas

  3. leonildo disse:

    oi gostaria de uma justificativa bem elaborada para usar em uma atividade escolar sobre como conscietizar a populaçao de como resolver o problema do lixo
    meu telefone

    074 3531 5034

  4. fxszdfwe disse:

    oi negao vamo la

  5. Bruna disse:

    EU NAÕ SEI E QUERO SABE PARA UM TRABALHO DA PROFESSORA BRUXA

  6. Bruna disse:

    ME AJUDEM TENHO QUE ENTREGAR ESSE TRABALHO PARA A BRUXA NO DIA 05/11/2009 VOU ENTRA E QUERO UMA RESPOTA NO DIA 31/10/2009 POR FAVOR OBRIGRADA

  7. lina disse:

    doenças, morte, cortes pelos lixos que contem vidros e outrou materiais, animais que transmitem doenças.

    eu tenho 5 anos de idade e ja sei disso

  8. Nara disse:

    Gostaria q vcs me ajudassem pois preciso fazer um trabalho sobre os impactos ambientais gerados pelo lixo;pela grand quantidad de lixo gerada pela sociedade.Precisava tambem de sugestoes para amenizar esses problemas e projetos q ja estao sendo elaborados para melhorar essa situaçao.Preciso disso para no maximo dia 06/11/09.Desde ja agradeço e Parabens pelo site q é mto bom. Valeu!

  9. bianca disse:

    por que jogamos tan to lixo na rua e nos rios

  10. bianca disse:

    eu quero saber quais os principais poblemas causados pelo lixo

  11. bianca disse:

    quero saber mais sob o poblemas causado pelo lixo

  12. luana disse:

    adorei esse site.alem de ser uma boa resposta é bem resumido!kkkk menos trabalho para nós….

  13. lucineia pereira lemos disse:

    preciso de nomes de doenças trasmitidas pelo lixo .

  14. gabriel lucio pereira disse:

    preciso entregar um trabalho no dia10/11/09 sobre as doenças causads pelo lixo, e preciso de um grafico de quantas pessoas infectadas por qualquer doença causadas pelo lixo durante um ano mes por mes de janeiro a dezembro de qualquer ano..se puder me ajudar ficarei grato . por que preciso muito dessa nota.
    olharei aqui a resposta dia 7/11 desde de ja obrigado…

  15. vc deve ter muito cuidado ao lixo pois ele podera matalo pois so e composto de doensa como meu amigo pegou lectospirise por causa do rato cuidado!!!!!!!!!!!! com o lixoooo

  16. Gostei desse site pq eu estava procurava justamente sobre esses assuntos que, eu vou explicar na Feira- de ciências da Escola é achei muito fácil é agil.

  17. aline disse:

    [e muito legal esse site

  18. daniela disse:

    gostei muito da pesquisa achei interessante e apredi coisas novas

  19. Amanda disse:

    adorei este site!
    ele me ajudou muito!

  20. Giovanna disse:

    Nossa eu adorei esse site!
    Além do mais eu consegui fazer a minha lição de casa que vai cair na prova!!!!!
    Estou muito grata!!

    Obrigada!!!
    bjs

  21. Giovanna disse:

    Eu gostei d+++ desse site!!
    Além do mais eu consegui fazer a minha lição de casa que vai cair na prova!!!!!
    Estou muito grata!!

    Obrigada!!!
    bjs

  22. thaynara alves disse:

    amo meu meio ambiente

  23. Elizandra Maria disse:

    Obrigado pela ressposta gostei muito muito muito mesmo , porque tava sem entender o que era pra mim poder resumir no meu trabalho escolar obg …. kisses :) ;)

Deixe um comentário

